sábado, 7 de setembro de 2013

Primavera Riojana 2013

O inverno em La Rioja chega a ser chato de encarar, dias frios com temperaturas baixas e noites geladas com temperaturas negativas, mas com o tempo vem setembro e a primavera começa a dar as caras. Primavera em La Rioja é coisa de doido, só vendo pra crer, é realmente muito lindo, muita gente diz que é a melhor época do ano na cidade, primeiro aparecem as arvores todas rosadas, algumas com flores brancas, depois as amoreiras (pois há muitas na cidade) começam a soltar tanta amora, mas tanta amora que as calçadas ficam todas sujas de amoras pelo chão, fora as variedades que se podem encontrar nas ruas.. laranjas, limões, azeitonas... e por ai vai.
Como agora é a época mais bonita das árvores deixo uma enxurrada de imagens pra ti, leitor.
Essa é de 2012 na Avenida Peron as seguintes são todas de 2013.





Plaza 25 de mayo o microcentro da cidade

Essa foto não tem muito a ver com o tema mas achei muito fofo o peãozin gaucho e sua prendinha foi o evento da cidade  que ocorre nessa mesma época o 'Folkloreando desde la niñez'

Plaza 25 de mayo


Os soldados do 15° regimento cuidam muito bem do seu quartel rs


Tajamar


Plaza 9 de Julio

Calle Copiapo, pertinho da Av. Facundo Quiroga.
La Quebrada

Av. Ortiz de Ocampo
La Rioja é assim mesmo. Desde o inicio de setembro não fazia um frio intenso, invernal. Os lapachos floresceram, a temperatura ficou agradável, parecia que a primavera tinha chegado pra ficar, o calor foi aumentando... Houve vento zonda e a temperatura subiu até que teve seu pico com 39° C há quatro dias antes da foto abaixo, coisa nunca vista desde o verão até então. De repente veio o frio, as temperaturas despencaram mais de 40° e na segunda feira de 16/set/2013 as montanhas ficaram brancas de novo.
A fusão do inverno com a primavera.


Bairro Panamericano. Zn Oeste da Capital.

Uma Laranjeira entre Lapachos.
Ruta 78 Logo apos a Quebrada indo ao Dique.

Um ramo e ao fundo um dos principais Cerros da cidade. "Cerro de la Cruz"
Você vai andando pelas ruas e com tanta beleza e simplicidade acaba se inspirando...
 Se eu encontrar alguma outra imagem eu posto aqui, e quando chegar a época das amoras e outras frutas vou tentar atualizar essa postagem.

5 comentários:

  1. Com certeza é a estação onde La Rioja reluz sua beleza em sua simplicidade, andar na ruas tornar-se uma experiencia extramente agradável. As noites de lua cheia são também um espetáculo a parte. Sempre me faz pensar que podemos encontrar beleza em tudo, é só questão de buscar.
    Então é primavera "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Cesar, se essa postagem existe, é culpa sua que fica me inspirando!
      Os lapachos ou como dizemos ipes só deixam a cidade mais bonita.

      Excluir
  2. Não vejo a hora das Amoras chegarem <3 *-*

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo lindooooo nossa estou emocionada lagriminhas de emoção boaaaa com tanta beleza singeleza e simplidade maravilhosa da natureza sábia e a sua que amorrrrr obrigadaaaa obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir